História de Sucesso

Hocks: como a Hocks atingiu um faturamento recorde na Black Friday

Conheça as estratégias que impactaram nesse resultado

A história da Hocks começou em 2002 quando Cristiano Senra, skatista e sócio-fundador, começou a desenvolver os produtos e, desde então, vem se consolidando como uma das maiores marcas de streetwear do mercado brasileiro. Atuando no segmento de vestuário e acessórios, a marca oferece produtos com materiais de alta qualidade e ótimo custo benefício para os consumidores.  Inicialmente, as vendas eram feitas apenas B2B, atendendo lojistas do Rio Grande do Sul e atualmente está presente em vários estados do Brasil com mais de 500 pontos de vendas.

Em 2019, perceberam a necessidade de criar novos produtos e expandir as vendas para regiões onde a marca ainda não estava presente. Foi quando decidiram digitalizar a Hocks lançando um e-commerce para trabalhar as vendas B2C com entrega para todos os lugares do Brasil.

 

Nossa parceria

Em fevereiro de 2021, os profissionais de Marketing da Hocks, Felipe e Alex, procuraram a Wave para iniciar uma parceria, com o objetivo de aumentar o faturamento da empresa e ampliar a visibilidade em outras regiões do Brasil. 

Crescimento exponencial e expansão da marca

Os resultados se mostraram promissores logo nos primeiros meses. O trabalho realizado pelo nosso time de profissionais, deu maior ênfase para a marca frente ao mercado, o que,  consequentemente, aumentou gradativamente o faturamento do e-commerce, cumprindo com o propósito e expectativas do cliente.

Ao longo de um ano e meio de um trabalho feito a quatro mãos, o resultado foi um aumento de 300% em cima do faturamento que vinham realizando anteriormente. E hoje, a Hocks segue colhendo os resultados do crescimento das vendas online e da expansão da marca em regiões onde ainda não era conhecida.

Superando as expectativas na Black Friday

Durante a Black Friday de 2021 não foi diferente. O trabalho realizado pela equipe de especialistas da Wave levou a Hocks a um recorde de faturamento na data, com um crescimento de 68,45% a mais em relação ao mesmo período de 2020. Esses números foram obtidos através das estratégias traçadas em torno do mapeamento da curva ABC. A partir dessas informações, construímos campanhas em Google Ads, Meta e Pinterest Ads, com objetivo de aumentar o número de pedidos, com cupons de desconto, desconto via pix, os criativos com copy e ofertas bem definidas, além de e-mail marketing com ofertas atrativas que auxiliaram no aumento do valor total.

Outro elemento importante para aumentar a receita no mês de novembro, foi o alinhamento entre os especialistas da Wave e as expectativas da Hocks, posicionando o planejamento de trabalho do cliente e da agência para uma execução mais assertiva das estratégias.

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É necessário o conhecimento estratégico para implementar e transformar o seu negócio em um e-commerce de sucesso. Nossos profissionais estão focados em gerar resultados, aumentar o faturamento e visibilidade da sua marca.

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