Cases de Sucesso

DA DESISTÊNCIA DO E-COMMERCE AO SUCESSO DE VENDAS: COMO A AUTO MECÂNICO AUMENTA CONSTANTEMENTE SEU FATURAMENTO

A Auto Mecânico é uma empresa de Tijucas – SC, que possui e-commerce há aproximadamente dois anos. A loja atende todo o território nacional, oferecendo uma extensa linha de equipamentos e ferramentas para o ramo automobilístico, com o intuito de auxiliar as oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias na hora de realizar a compra destes produtos.

AUMENTO CONSTANTE DE VENDAS

PARCERIA COM A WAVE COMMERCE

Quando a Wave Commerce realizou o primeiro contato com a Auto Mecânico, a empresa estava prestes a desistir do negócio online. Sem nenhuma venda no site, não fazia mais sentido manter um projeto que não gerava resultados. A loja já contava com a assessoria de uma agência de marketing, investia muito em mídia paga, em ferramentas para melhorar o desempenho online, como a RD Station, umas das principais plataformas de automação de marketing, produzia conteúdo para blog, tinha a marca reconhecida, apesar de todo esforço e dinheiro investido, os resultados não apareciam. Sem conseguir identificar onde de fato estava o problema, acreditavam que seus produtos não eram próprios para ser vendido no mercado online.

Ao fazer uma análise a respeito da loja, a equipe da Wave commerce identificou que o problema ia além de estratégias de marketing e ferramentas utilizadas, estava na estruturação do negócio. Como a Auto Mecânico possui produtos diferenciados, que variam dos mais leves até produtos que ultrapassam os 500 kg, que não podem ser enviados via Correios, era necessário dedicar e concentrar esforços na operação logística. Os clientes chegavam até o site da Auto Mecânico, encontravam os produtos com bons preços, mas na hora de finalizar a compra, desistiam porque o valor do frete e prazo de entrega eram muito altos, desalinhados com a realidade do mercado.

Sabendo a importância do transporte e logística para a construção de uma boa gestão de e-commerce, a Wave Commerce analisou as transportadoras e seus devidos prazos e valores, apurou que estava divergente do mercado e ofereceu auxílio na escolha de novas formas de entrega, e também na contratação da Frenet, uma ferramenta de integração entre o e-commerce e as transportadoras, fornecendo mais opções de entrega ao cliente e obtendo maior conversão.

Mas nosso trabalho não parou por aí, para que os resultados de fato surgissem, relançamos o site da Auto Mecânico, com novas fotos, descrições, banners e ajustes no layout, também realizamos trabalho de SEO de todas as páginas de categorias, marcas e produtos, a fim de otimizar o site com páginas personalizadas específicas para aumentar o tráfego e a conversão.

Há outros fatores que foram fundamentais para o aumento constante no faturamento da loja, como a integração com diversos marketplaces que vendem produtos do ramo. Hoje a Auto Mecânico vende em mais de dez canais consolidados, como Leroy Merlin, B2W (Americanas, Shoptime e Buscapé), Mercado Livre, Cnova (Ponto Frio, Casas Bahia e Extra), Magazine Luiza e WebContinental. Além disso, a Wave Commerce possui profissionais dedicados para trabalhar com anúncios no Google Ads e análise de mercado e precificação, o que expandiu o tráfego no site e principalmente o faturamento.

Todos esses ajustes e novos serviços prestados em oito meses, resultaram no sucesso de vendas que é a Auto Mecânico, empresa que hoje é referência no ramo de produtos e ferramentas automobilísticas.

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