E-commerce

Como vender no e-commerce durante a crise?

Pinterest LinkedIn Tumblr

As categorias de produtos não essenciais, como moda, acessórios e cosméticos, estão sendo bastante prejudicadas com a crise do coronavírus. As vendas estão caindo muito pela insegurança das pessoas em relação ao futuro dos seus empregos, que faz com que elas optem por não gastar dinheiro com nada que não seja extremamente necessário neste momento. 

O que fazer, então? Você, dono de e-commerce, deve cruzar os braços e esperar tudo isso passar?

Infelizmente isso não seria sustentável. Essa é a hora de você buscar oportunidades para manter as vendas ativas e sua marca reconhecida. A nossa convidada do Diário de Quarentena hoje é a Lu Ongaratto, que é especialista em negócios digitais de moda, e deu dicas de quais estratégias podem ser utilizadas em meio a crise para que você consiga sobreviver a tudo isso.

A principal dica da Lu é algo que falamos muito na Wave e que vamos falar cada vez mais por aqui: relacionamento com o cliente. Criar conteúdos em diversos formatos faz com que você se aproxime do seu público. É uma boa ocasião para ouvi-lo e entender suas necessidades e dores. Dessa forma, aos poucos você cria uma relação de confiança que pode ser bem importante na tomada de decisão desse cliente. Isso porque, assim que ele tiver condições ou quiser adquirir um produto do seu segmento, mesmo que em meio a crise, ele irá procurar a sua loja.

Ah, e não esqueça: vai passar!

Quer acompanhar mais os desafios do trabalho em tempos de coronavírus? Nos segue no Insta e curte nosso Diário de Quarentena. Aproveita e corre lá nos stories pra conhecer com mais detalhes a estratégia da Lu!

Apaixonada por marketing e redação. Graduanda em administração na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e entusiasta da boa comunicação e da troca de ideias e experiências.

Escreva Um Comentário